Cícera Pasteis

  • Cliente: Cícera Pastéis
  • Ação: Reconceituação de marca

Resumo

Cícera Pastéis consiste num pequeno comércio de pastéis estabelecido há mais de 10 anos na cidade de Leme, interior do Estado de SP. Tudo começou com a atividade da mãe do proprietário, Dona Cícera, que fazia pastéis em casa para vender. A qualidade dos recheios e da massa logo chamaram atenção dos consumidores o que levou a atividade inicialmente doméstica e virar um negócio. A oportunidade se tornou realidade quando um freguês, dono de uma rede local de supermercado, propôs que os pastéis fossem vendidos dentro de uma de suas lojas. O sucesso foi total e logo todas os três supermercados da rede contavam com os pastéis de dona Cícera! Hoje, por razões estratégicas, a Cícera Pastéis está localizada apenas no principal e melhor supermercado da cidade, pertencente à rede regional Covabra.
O atual proprietário, filho de D. Cícera, decidiu investir na remodelação da logomarca que ainda guardava os traços do início do negócio. A Clip propôs a criação de uma logomarca e de um conceito visual que assemelhasse o negócio a uma rede de fastfood, sem esteriotipar o logo com figuras ou imagens óbvias. Assim, nasceu a nova logomarca e conceito visual da Cícera pastéis, conservando as cores tradicionais ligadas à alimentação e fastfoods e dando ao negócio um ar de modernidade, sem perder o apelo popular, típico do pastel.