Marketing para o Terceiro Setor
Como entidades, ongs e conselhos podem utilizar o marketing a seu favor.
Qual é a importância da comunicação para o terceiro setor?
TRANSPARÊNCIA
As organizações sem fins lucrativos precisam garantir transparência em todos os seus atos e operações. Seus stakeholders precisam ver com clareza onde e como são aplicados os recursos que lhe são direcionados. A comunicação estratégica garante que isso seja feito com eficiência.
CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Uma das maiores necessidades de entidades do terceiro setor é a captação de recursos. Uma comunicação estratégica ajuda a buscar doações, renúncias fiscais de empresas e pessoas físicas, além de fortalecer o relacionamento com seus doadores.
CREDIBILIDADE
A comunicação bem feita e estratégica é a chave para construir a credibilidade de sua organização junto aos seus contribuintes, comunidade, governos e demais instituições da sociedade. E é pela credibilidade e pelo relacionamento, principalmente com quem contribui financeiramente para o sustento de sua entidade, que se constrói solidez e confiança.
Criação de Sites
Criamos o site de sua entidade ou OSC, já responsivo a dispositivos móveis, com todos os módulos que facilitem o conhecimento, comunicação e engajamento das pessoas, inclusive com integração ao seu banco, emitindo boletos de doação.
Gestão de Redes Sociais
Criamos posts a partir da pesquisa de conteúdo do seu segmento e administramos suas rede sociais com as técnicas do marketing digital visando obter mais visualização e engajamento do público.
Materiais impressos
Criamos todos os tipos de materiais impressos para sua ong, com design e conteúdo adequado ao seu público alvo.
Apoio aos CMDCAs
A Clip tem larga experiência com o marketing para a captação de recursos por meio do incentivo fiscal do Imposto de Renda para Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O trabalho sistemático de comunicação estratégica aumenta a arrecadação do Fundo Municipal, beneficiando as entidades inscritas.