O pré-vendas: como o cliente escolhe onde comprar produtos e serviços
Na era digital em que vivemos, a presença online de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Isso porque ...
Leia Mais
Leia Mais
Os três pilares para o sucesso do marketing digital
Imagine que o Luciano Huck citasse sua marca e sua empresa em rede nacional no domingo a tarde. Ou que ...
Leia Mais
Leia Mais
Com quem você se parece: Coiote ou Papa-Léguas?
Os mais experientes vão se lembrar de um desenho animado produzido pela Warner Bros no início da década de 1950, ...
Leia Mais
Leia Mais
Conexões emocionais de sua marca
Não é novidade para ninguém quando o assunto é comportamento do consumidor que compramos pela emoção e justificamos nossa compra ...
Leia Mais
Leia Mais
Os Seis C´s para 2022
Estes dias finais do ano quase sempre são de reflexão e planejamento para o próximo. Pouca coisa se decide ou ...
Leia Mais
Leia Mais
A Motivação não é (só!) sobre você!
A comparação do copo meio cheio e meio vazio para atestar a motivação das pessoas já é bem conhecida. Na ...
Leia Mais
Leia Mais
Empatia: o nome do jogo
"As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmam seus medos, confirmam suas suspeitas ...
Leia Mais
Leia Mais
O carrinho de supermercado e a aprovação social
A história do carrinho de supermercado mostra o poder da aprovação social para um negócio. Ele foi inventado em 1937 ...
Leia Mais
Leia Mais
Disney e o marketing de experiência
O que o maior exemplo do poderoso marketing “boca a boca” tem a ensinar para sua empresa Quem de nós ...
Leia Mais
Leia Mais
5 dicas para sua Black Friday
A tradição americana da Black Friday veio para ficar no Brasil e já se configura como uma das datas mais ...
Leia Mais
Leia Mais
A lenda do preço da lamparina
Gulan era um bem sucedido tecelão na cidade de Harfad. Lá, fornecia seus tecidos a todas as caravanas que passavam ...
Leia Mais
Leia Mais
Três erros imperdoáveis em vendas
Era uma vez um vendedor ordinário que recebeu três conselhos de um velho sábio e se transformou no maior vendedor ...
Leia Mais
Leia Mais
O poder da variedade
Você já reparou como a gente gosta de experimentar coisas novas? Como gostamos de variedade? Ou então, como mudamos os ...
Leia Mais
Leia Mais
Nano influencers e o marketing local
Nano influencer é um tipo de digital influencer ou influenciador digital. O Instagram e o YouTube são as principais redes ...
Leia Mais
Leia Mais
Frete e agilidade da entrega são fundamentais no sucesso da venda online.
Pesquisa mostra que consumidor quer bons preços mas pode desistir da compra se achar o frete caro. Quem de nós ...
Leia Mais
Leia Mais
Seis dicas para vender online sem ter uma loja virtual
Quem imaginaria no dia 1° de janeiro de 2020 que as coisas estariam como estão agora? A pandemia do coronavírus ...
Leia Mais
Leia Mais
Marketing humanizado
As mídias sociais e o mundo digital está transformando radicalmente tudo que sabíamos de marketing até hoje. Apesar do esforço ...
Leia Mais
Leia Mais
A casa do sucesso
Hoje quero falar sobre um conceito diferente de sucesso. Esta palavra evoca em nós a imagem de alguém vitorioso, que ...
Leia Mais
Leia Mais
Que tipo de comunicação você faz?
Nesta semana, nas minhas pedaladas matutinas de mountain bike, passei por uma plantação de milho e me surpreendi com uma ...
Leia Mais
Leia Mais
O que não fazer no seu Instagram
Os números do Instagram são incríveis: com cerca de 700 milhões de usuários ativos, oBrasil ocupa o terceiro lugar de ...
Leia Mais
Leia Mais
Doze ideias de conteúdos para o seu Instagram
Para quem está ativo nas redes sociais com seus negócios, se depara muitas vezes com o dilema: o que vou ...
Leia Mais
Leia Mais
Sete características do comportamento vendedor
Vender é fundamental em toda e qualquer empresa. Nada acontece numa empresa, por melhor que sejam seus produtos e serviços, ...
Leia Mais
Leia Mais
Dicas de WhatsApp marketing
O WhatsApp - ou simplesmente o Zap como carinhosamente chamamos aqui no Brasil - se tornou uma das ferramentas mais ...
Leia Mais
Leia Mais
Vantagens de ter uma loja virtual
O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo ano a ano em média 10%. Segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Leia Mais
Leia Mais
O que é e quais as vantagens do Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google em que empresas e profissionais autônomos empreendedores ...
Leia Mais
Leia Mais
Seis dicas para ter um (bom!) site
Você tem um CNPJ e não tem um (bom) site? Então, desculpe a franqueza, mas você só existe para quem ...
Leia Mais
Leia Mais
Dicas para um conteúdo “Snackable”
Uma empresa que tem um perfil no Instagram tem, por essência, mais dificuldade em atrair likes, seguidores e engajamento em ...
Leia Mais
Leia Mais
As “Estrelas Michelin” e o marketing de conteúdo
A internet e as redes sociais trouxeram à boca do povo um termo muito em moda atualmente: o content marketing ...
Leia Mais
Leia Mais
Seu site tem SEO?
Calma! Não estamos falando de CEO - Chief Executive Officer - a sigla utilizada hoje para designar o executivo de ...
Leia Mais
Leia Mais