Washington Olivetto vive em mim (e eu nem sabia!)
O que a obra de um dos maiores publicitários brasileiros nos ensina sobre comunicação Quando eu soube da morte de ...
Os dois tipos de consumidores: como o atendimento impacta suas finanças e imagem.
No universo do marketing, compreender o comportamento dos consumidores é essencial para criar estratégias eficazes. Como destaca Philip Kotler, "a ...
A loja física vai acabar? Como gerar atratividade para o PDV com CX
A experiência do cliente tem se tornado um ponto-chave para o sucesso de empresas, principalmente no varejo. Em um mundo ...
A experiência do Cliente pode aumentar seus lucros
A experiência do cliente é um dos pilares essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Baseada em práticas de empresas ...
O pré-vendas: como o cliente escolhe onde comprar produtos e serviços
Na era digital em que vivemos, a presença online de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Isso porque ...
Os três pilares para o sucesso do marketing digital
Imagine que o Luciano Huck citasse sua marca e sua empresa em rede nacional no domingo a tarde. Ou que ...
Com quem você se parece: Coiote ou Papa-Léguas?
Os mais experientes vão se lembrar de um desenho animado produzido pela Warner Bros no início da década de 1950, ...
Conexões emocionais de sua marca
Não é novidade para ninguém quando o assunto é comportamento do consumidor que compramos pela emoção e justificamos nossa compra ...
Os Seis C´s para 2022
Estes dias finais do ano quase sempre são de reflexão e planejamento para o próximo. Pouca coisa se decide ou ...
A Motivação não é (só!) sobre você!
A comparação do copo meio cheio e meio vazio para atestar a motivação das pessoas já é bem conhecida. Na ...
Empatia: o nome do jogo
"As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmam seus medos, confirmam suas suspeitas ...
O carrinho de supermercado e a aprovação social
A história do carrinho de supermercado mostra o poder da aprovação social para um negócio. Ele foi inventado em 1937 ...
Disney e o marketing de experiência
O que o maior exemplo do poderoso marketing “boca a boca” tem a ensinar para sua empresa Quem de nós ...
5 dicas para sua Black Friday
A tradição americana da Black Friday veio para ficar no Brasil e já se configura como uma das datas mais ...
A lenda do preço da lamparina
Gulan era um bem sucedido tecelão na cidade de Harfad. Lá, fornecia seus tecidos a todas as caravanas que passavam ...
Três erros imperdoáveis em vendas
Era uma vez um vendedor ordinário que recebeu três conselhos de um velho sábio e se transformou no maior vendedor ...
O poder da variedade
Você já reparou como a gente gosta de experimentar coisas novas? Como gostamos de variedade? Ou então, como mudamos os ...
Nano influencers e o marketing local
Nano influencer é um tipo de digital influencer ou influenciador digital. O Instagram e o YouTube são as principais redes ...
Frete e agilidade da entrega são fundamentais no sucesso da venda online.
Pesquisa mostra que consumidor quer bons preços mas pode desistir da compra se achar o frete caro. Quem de nós ...
Seis dicas para vender online sem ter uma loja virtual
Quem imaginaria no dia 1° de janeiro de 2020 que as coisas estariam como estão agora? A pandemia do coronavírus ...
Marketing humanizado
As mídias sociais e o mundo digital está transformando radicalmente tudo que sabíamos de marketing até hoje. Apesar do esforço ...
A casa do sucesso
Hoje quero falar sobre um conceito diferente de sucesso. Esta palavra evoca em nós a imagem de alguém vitorioso, que ...
Que tipo de comunicação você faz?
Nesta semana, nas minhas pedaladas matutinas de mountain bike, passei por uma plantação de milho e me surpreendi com uma ...
O que não fazer no seu Instagram
Os números do Instagram são incríveis: com cerca de 700 milhões de usuários ativos, oBrasil ocupa o terceiro lugar de ...
Doze ideias de conteúdos para o seu Instagram
Para quem está ativo nas redes sociais com seus negócios, se depara muitas vezes com o dilema: o que vou ...
Sete características do comportamento vendedor
Vender é fundamental em toda e qualquer empresa. Nada acontece numa empresa, por melhor que sejam seus produtos e serviços, ...
Dicas de WhatsApp marketing
O WhatsApp - ou simplesmente o Zap como carinhosamente chamamos aqui no Brasil - se tornou uma das ferramentas mais ...
Vantagens de ter uma loja virtual
O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo ano a ano em média 10%. Segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
O que é e quais as vantagens do Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google em que empresas e profissionais autônomos empreendedores ...
Seis dicas para ter um (bom!) site
Você tem um CNPJ e não tem um (bom) site? Então, desculpe a franqueza, mas você só existe para quem ...
Dicas para um conteúdo “Snackable”
Uma empresa que tem um perfil no Instagram tem, por essência, mais dificuldade em atrair likes, seguidores e engajamento em ...
As “Estrelas Michelin” e o marketing de conteúdo
A internet e as redes sociais trouxeram à boca do povo um termo muito em moda atualmente: o content marketing ...
Seu site tem SEO?
Calma! Não estamos falando de CEO - Chief Executive Officer - a sigla utilizada hoje para designar o executivo de ...